terça-feira, junho 28, 2022
HomeNotíciasDicas cruciais na hora de comprar um imóvel, com Valdir Piran

Dicas cruciais na hora de comprar um imóvel, com Valdir Piran

O empresário Valdir Piran é presidente do Grupo Piran e investidor imobiliário, por isso, reúne amplo conhecimento acerca do setor. Desse modo, convidamos o empresário para discorrer sobre as melhores práticas na hora de comprar um imovel. Portanto, se você deseja realizar o sonho do imovel próprio, confira o artigo a seguir e anote todas as dicas.

Em primeiro lugar, o empresário Valdir Piran explica que comprar um imovel torna-se uma experiência extremamente relativa, pois o mercado imobiliário possui uma série de fatores e variações. Nesse sentido, pode-se citar a especulação de mercado, a região e sua infraestrutura, mobilidade urbana, potencial de valorização, dentre muitos outros fatores. 

Analise o seu orçamento

Portanto, na hora de escolher um imovel que supra suas demandas e necessidades, o ideal é analisar o seu orçamento e as demais atribuições do imovel. Além disso, o empresário Valdir Piran ressalta um fator extremamente importante que influi no valor do imovel: o valor do metro quadrado. Há regiões em que o metro quadrado pode custar R$15.000,00; assim como há regiões em que o valor do metro quadrado chega a R$3.000,00. Desse modo, ressalta-se a importância de analisar os critérios de escolha do imovel, levando em conta o orçamento financeiro disposto para tal compra. 

Cogite comprar em regiões mais afastadas

Em se tratando do preço do valor do metro quadrado das regiões, Valdir Piran ressalta a importância de cogitar habitar em regiões mais afastadas dos grandes centros, pois a partir de critérios já citados, como mobilidade urbana, infraestrutura, segurança e lazer, os valores da região tendem a aumentar. Dessa maneira, ao escolher um imovel mais afastada, os preços pendem para quantias menores.

Procure por regiões emergentes

Nesse sentido, uma dica valiosa do empresário Valdir Piran é optar por regiões emergentes, isto é, regiões que possuem um bom potencial de crescimento. Dessa maneira, analise os planos diretores de tais cidades, obras governamentais, escolas, transporte público e muito mais. Desse modo, você adquirirá um imovel por um valor que entra no seu orçamento e que possui alto potencial de valorização. 

Analise as modalidades de juros e tipos de financiamentos 

A última dica de Valdir Piran para economizar e realizar uma boa escolha na hora de comprar um imovel é analisar de maneira criteriosa as modalidades de juros e financiamentos. Atualmente, há dois tipos principais de modalidade de juros: o SAC e o Price. O primeiro apresenta prestações decrescentes e encontra-se em uma maneira mais estável, ótimo para financiamentos a longo prazo. Já o Price pode sofrer grandes alterações com as variações dos índices de mercado, portanto, não é tão utilizado. 

Além disso, em se tratando dos tipos de financiamentos, há dois com grande notoriedade no Brasil: CDC e Consórcio. O CDC trata-se do Crédito Direto ao Consumidor, a modalidade mais comum de financiamento em que o banco cede o valor para a compra do imovel e enquanto o contratante não quitar todas as prestações, mesmo em seu nome, o imovel pertence à instituição financiadora. Já o Consórcio refere-se a um conjunto de pessoas que pagam uma mensalidade e, por meio de sorteios, podem ser contempladas a longo ou curto prazo com o imovel. Nesse caso, há a taxa de administração, dentre outras taxas e juros. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Popular posts