terça-feira, junho 28, 2022
HomeNotíciasDr. Maciel Carvalho reúne dicas fundamentais para tirar a empresa do vermelho

Dr. Maciel Carvalho reúne dicas fundamentais para tirar a empresa do vermelho

Ver a empresa parada no vermelho é uma situação frustrante para qualquer empreendedor, porém, esse não deve ser o motivo para desanimar e perder as esperanças no negócio. O empreendedor Jurídico, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que, em momentos como esse, o gestor deve estar extremamente conectado com as finanças da empresa, não deixando de acompanhá-la na rotina empresarial.

Estar no vermelho é angustiante, contudo, tomar atitudes impulsivas para sair das dívidas mais rápido não é a solução. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros esclarece que, nesses momentos, o empreendedor deve manter a calma e organização para ter controle das finanças e recuperar os eixos. Para isso, o empresário reúne dicas fundamentais para auxiliar você a tirar a sua empresa do vermelho, confira!

Acompanhe o fluxo de caixa 

O primeiro passo para sair do vermelho, de acordo com Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, é ter um acompanhamento minucioso do fluxo de caixa, isto é, das entradas e saídas diárias da empresa. Controlar o fluxo de caixa é poder destinar melhores investimentos, cortar gastos, entender o modo de ampliar as vendas, entre outros. Ou seja, ter controle do fluxo de caixas é organizar a saúde financeira da empresa. 

Contrate um contador

Não há necessidade de passar pelos processos de organização financeira sozinho. O empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que, para isso, o ideal é contratar um profissional de confiança, um contador que auxilie no entendimento e organização da situação financeira da empresa. Conte com esse profissional para auxiliá-lo no período e, até mesmo, em momentos positivos da economia empresarial. 

Corte gastos desnecessários

Uma ação de extrema importância para auxiliar na saída do vermelho é o corte de gastos. Para isso, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros esclarece que de pequenas a grandes ações podem trazer impacto significativo na mudança. Avalie as condiçẽos do negócio, encontre os principais indicadores de gastos que podem ser cortados ou diminuídos. 

Separe as finanças pessoais das empresariais

Um erro comum das pequenas e médias empresas é a junção das finanças pessoais com as empresárias. O empreendedor juŕidico, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, comenta que essa separação deve ocorrer o mais rápido possível, pois, somente assim, poderá ter um controle eficiente das entradas e saídas da empresa, bem como entender e analisar seus resultados.

Renegocie suas dívidas

Renegociar as dívidas é uma possibilidade de conseguir melhores valores, porém, tenha em mente que o acordado deve ser cumprido. Por isso, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que é essencial criar um planejamento financeiro para não se perder com prazos e valores a serem pagos, com intuito de não tornar as novas negociações uma bola de neve.

Acompanhe os indicadores da empresa

Por fim, o gestor de uma empresa deve acompanhar todos os processos que ocorrem interna e externamente. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que ações como métricas de vendas, desempenho dos setores, acompanhar a lucratividade e rentabilidade são os principais indicadores do fluxo da empresa e devem ser revistos e controlados pelo gestor para que mantenham a ordem, tenham correção de erros e tragam melhorias para o crescimento empresarial. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Popular posts