terça-feira, junho 28, 2022
HomeNotíciasQual a importância do papel do farmacêutico na sociedade? Manoel Conde Neto...

Qual a importância do papel do farmacêutico na sociedade? Manoel Conde Neto responde

Você sabe qual a real importância do papel do farmacêutico na sociedade? O empresário Manoel Conde Neto, dono da rede de lojas Farma Conde, fala sobre esse tema tão pertinente. Desse modo, se você é ou deseja se tornar farmacêutico ou então possui certa curiosidade sobre o tema, esse artigo é para você. 

Para Manoel Conde Neto, ficou mais que evidente a importância do farmacêutico na sociedade diante da pandemia de coronavírus que impactou de maneira tão profunda o mundo. Seja para caráter informativo, testagem ou para encontrar bons medicamentos para as pessoas, sem sombra de dúvidas, os farmacêuticos são peças importantes no combate à doença e na orientação de pacientes e consumidores.

Sobre esse tema, o empresário Manoel Conde Neto relembra a posição e abordagem do famoso médico Drauzio Varella, abordando em suas redes e mídias esse mesmo tema, destacando para seus seguidores (que são muitos)  o importante papel do farmacêutico no combate do coronavírus. Desse modo, é evidente a importância e a pertinência em abordar tal conteúdo. 

Outro ponto que Manoel Conde Neto ressalta sobre a importância do farmacêutico é, na verdade, a importância das farmácias no geral. Isso porque há serviços mais simples que podem ser realizados na farmácia e a própria testagem para covid é um exemplo claro. Ademais, aplicação de medicamentos, medição e monitoramento de temperatura, realização de curativos, dentre outros. 

Um dos serviços mais importantes que os farmacêuticos podem exercer neste momento é de alertar a população sobre o uso indevido de medicamentos que não possuem comprovação científica para tratamentos de doenças das quais não foram indicados, combate de fake news e o fomento sobre a importância de se vacinar, dentre outros temas pertinentes em se tratando da saúde e bem-estar das pessoas.

Para Manoel Conde Neto, os farmacêuticos são pessoas bem instruídas e perpassam esse conhecimento prestando um ótimo atendimento aos clientes. Desse modo, este é outro ponto importante, em situações de necessidade e amparo, muitos farmacêuticos estão a postos para dar o melhor de si para ajudar a população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Popular posts