terça-feira, junho 28, 2022
HomeNotíciasSour cream mexicano vegano é a combinação perfeita para acompanhar nachos e...

Sour cream mexicano vegano é a combinação perfeita para acompanhar nachos e outras delícias

Você já ouviu falar no sour cream mexicano? Ou, melhor, no sour cream mexicano vegano? Se sua resposta for não, então este artigo é para você! Flavio Giusti, criador do programa VegetariRango, comenta que conhecer novas receitas é o hobby de todo bom amante de comida, mas, conhecer novas receitas veganas para quem não consome carne e derivados, é um momento verdadeiro de satisfação. Pensando nisso, se você é desbravador do mundo vegano, confira este artigo até o final!

O que é o sour cream mexicano vegano?

De antemão, é necessário entender, afinal, o que é o sour cream mexicano. Para quem gosta de acompanhamentos para nachos, batatas, pães ou torradas, por exemplo, esse é o prato perfeito! Isso porque, assim como menciona Flavio Giusti, trata-se de um molho à base de creme de leite fresco e limão, o que dá um toque mais azedo ao leite e, consequentemente, ao resultado final do prato. 

No entanto, para preparar o sour cream mexicano vegano, a lista de ingredientes varia um pouco, mas, de acordo com Flavio Giusti, vale arriscar que o sabor fica tão bom quanto — ou, até mesmo, superior — o preparo tradicional. Afinal, tudo o que leva tofu, limão e sal — ingredientes necessários para a versão vegana da receita — é impossível ficar ruim. Você não acha?

Mas o sour cream mexicano vegano serve só como aperitivo?

E a resposta é não! O sour cream mexicano vegano pode ser combinado com diversos outros pratos, como os nachos, batas fritas ou chips, torradas e afins — como mencionado anteriormente. No entanto, em pratos como burrito, guacamole, tacos e, até mesmo, arroz e feijão, o sour cream mexicano vegano não deixa de ser um super e delicioso incremento. 

Para o preparo da receita, de maneira geral, basta misturar tudo em um processador ou liquidificador, o que comprova que, além de saboroso e saudável, é simples e prático. No entanto, para não ter dúvidas e preparar tudo da maneira correta, confira a receita na íntegra no canal de Flavio Giusti: https://www.youtube.com/watch?v=FTVb0CQomYc&list=PLJ2iMBEvnfLz2yXTjVMvQkovW20nLcLmu&index=20

Ainda, vale dizer que, o azedinho desse prato irá depender muito da intensidade de sabor que você prefere. Isso quer dizer que se, para você, quanto mais azedo for, melhor, mais suco de limão ou vinagre de limão sua receita levará. Por outro lado, no mesmo sentido, Flavio Giusti explica que se você prefere o sabor azedo menos intenso, então, claramente, melhor será a quantidade de suco ou vinagre de limão na sua versão do sour cream mexicano. 

E aí, gostou de aprender mais sobre o sour cream mexicano? Então você também irá gostar de saber que essas e outras receitas podem ser acompanhadas em primeira mão pelo canal no Youtube do criador do VegetariRango, assim como pelo seu Instagram, o @vegetarirango. Não somente, o renomado Flavio Giusti ministra cursos incríveis sobre culinária vegana, os quais são voltados para a produção de queijo vegano. Para fazer parte, então, de seu grupo de mais de 7 mil alunos, confira a agenda das próximas edições!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Popular posts