terça-feira, junho 28, 2022
HomeUncategorizedVale a pena fazer um financiamento para realizar uma reforma?

Vale a pena fazer um financiamento para realizar uma reforma?

Para o empresário Marcio Alaor de Araujo, não é novidade que para realizar uma reforma é exigido, muito mais que tempo e disposição, o dinheiro, especialmente para cobrir gastos não planejados de demandas que vão surgindo ao longo da obra. Infelizmente, isso acaba sendo o maior motivo para que diversas pessoas desistam do sonho de reformar seu imóvel, mas o mesmo, no entanto, ainda não está perdido, uma vez que pode ser realizado através de um financiamento.

O financiamento para reforma garante, sem dúvidas, a sua obra, e você pode escolher entre diversas modalidades. No entanto, o renomado Marcio Alaor de Araujo, que possui larga experiência e conhecimento no mercado financeiro, comenta que para isso é necessário realizar, antes de qualquer coisa, uma análise para entender se o financiamento é de fato a melhor opção para você. Desse modo, se você quer descobrir se é ideal para você, confira ao longo deste artigo.

Entendendo se vale a pena financiar para reformar

Sendo assim, o acionista Marcio Alaor de Araujo explica, em primeiro lugar, que antes de decidir qualquer modalidade de crédito é necessário analisar seu orçamento familiar, para constatar se o valor a ser pago mensalmente caberá nele ou não, afinal, um empréstimo não deve, nunca, solucionar um problema, mas trazer outro, que no caso seria o endividamento.

No entanto, isso não é tudo! É importante, ainda, que você analise se realmente precisa desse crédito, uma vez que dependendo do tamanho da mesma, pode ser custeada à vista ou no cartão de crédito (também de modo que não leve ao endividamento). No entanto, se a reforma não puder ser custeada dessa forma, Marcio Alaor de Araujo comenta que nesse caso, então, o financiamento pode ser a melhor opção, especialmente quando o assunto é centralizar as despesas.

Entendendo as vantagens e desvantagens de financiar para reformar

No entanto, como toda rosa possui seus espinhos, o renomado Marcio Alaor de Araujo alerta que apesar do financiamento para reformar dar acesso a altos valores e a melhores condições de pagamento e negociação, as taxas de juros e as eventuais limitações do uso do crédito que podem surgir, desanimam muita gente. Não à toa, o maior conselho antes de realizar um financiamento não poderia ser outro senão analisar bem profundamente suas necessidades e a melhor modalidade para o seu perfil.

Conhecendo as modalidades de investimentos

Sendo assim, o empresário Marcio Alaor de Araujo explica, por fim, que as maiores modalidades de financiamento para você analisar e escolher, são o financiamento para reforma da Caixa, o financiamento para reforma do Banco do Brasil e do Itaú, o crédito para construção do Bradesco e Santander e, por último, os cartões de crédito em lojas de construção. Cada uma dessas, graças às diferentes instituições financeiras, apresentam prós e contras, por isso, apenas conhecendo mais a fundo mesmo para tomar sua decisão. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Popular posts