terça-feira, junho 28, 2022
HomeNotíciasVira-latas e suas peculiaridades: confira curiosidades sobre a raça de todas as...

Vira-latas e suas peculiaridades: confira curiosidades sobre a raça de todas as raças

Para o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, grande entusiasta do mundo canino, engane-se quem pensa que vira-latas, só por serem vira-latas, não possuem peculiaridades ou que não são tão dóceis e companheiros como um cão de raça. Por essa razão, se você faz parte desse grupo de pessoas, precisa conferir agora mesmo as melhores curiosidades sobre essa “raça” que é feita de todas as outras raças. 

Variação linguística no universo vira-lata

O renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que essa “classe” de cachorros possui diversas variações de nome Brasil afora. Se popularmente é tida como “vira-lata”, formalmente pode ser conhecida como “sem raça definida” (SRD) e, em alguns estados e cidades brasileiras, como “rasga saco” e “pé duro”. Curioso, não é mesmo?

A saúde única e resistente

Você já ouviu falar que quanto mais contato uma criança tem com a natureza, melhor é sua imunidade? Pois é, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que com os vira-latas acontece algo parecido: por geralmente serem cachorros de rua, a seleção natural se encarregou de, com o passar do tempo, escolher os mais resistentes, fazendo com que, atualmente, esses caninos sejam muito mais fortes e que possuam muito mais saúde se comparados a cachorros “de raça”.

Os “bebês” dos paulistanos

Apesar do cachorro caramelo ter se tornado o mascote do Brasil, ele e seus companheiros vira-latas são, antes de tudo, os queridinhos dos paulistanos. Isso porque, segundo explica Sergio Wilfrido Vasques Benitez, as famílias paulistanas que têm cachorros, possuem, em sua maioria, um cachorro dessa “raça” como membro da família. Um amor, você não acha?

Análise genética para os vira-latas, sim!

Apesar de serem muito amados pelas famílias que os adotam, os vira-latas provocam curiosos! Por esse motivo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que assim como é possível saber de onde nós, seres humanos, viemos, é possível saber também qual é a origem do seu vira-lata, isto é, por quais raças ele é formado. Ahhh, nada como o poder da ciência! Obrigada análise genética!

Seu cãozinho é único!

Por fim, mas não menos importante, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, embora seja possível definir características gerais de cachorros ou traços de personalidade de raças específicas, no vira-lata isso sempre será uma surpresa. Apesar de, em alguns casos, ser uma surpresa negativa, na maioria das vezes vamos nos deparar com pets únicos, isto é, nada de estereótipos senão autenticidade mesmo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Popular posts